top of page

SEGUNDA PERDA GESTACIONAL-O QUE ACONTECEU?

Eu não podia imaginar que novamente teria que falar de uma perda aqui,queria muito poder falar só de alegria.

Mas,no primeiro ultrassom,dia 23/07,não tivemos uma boa notícia,a gravidez não estava evoluindo como deveria.

No ultrassom,conseguimos visualizar a primeira estrutura que se forma na gravidez: o saco gestacional que protege o bebê e a vesícula vitelina que o nutre.

A vesícula estava medindo 8.6mm,o que não era um bom indicativo,pois estava Hidropódica (aumentada).

O embrião não foi visualizado.

A médica obstetra,embora preocupada,me deu esperanças e me instruiu a voltar após 2 semanas,pois poderia estar com menos tempo que o indicado.

Eu me agarrei a isso,crendo que não iria viver novamente o mesmo pesadelo que passei em 2015.


Porém,dois dias depois,em um sábado à tarde,o doloroso processo físico e emocional do aborto espontâneo começou.

Acho que só entende mesmo esse tipo de perda quem já vivenciou.

Meu sonho pela maternidade começou quando tinha 23 anos,hoje tenho 28 e carrego 2 perdas gestacionais mais a perda de uma filha.É mais uma ferida,mas vai cicatrizar.

Ainda não temos uma explicação.

Sei que quando estiver pronta emocionalmente para uma nova gravidez,procuraremos antes respostas através de exames genéticos e outros mais que forem necessários.

Agradeço a quem torceu quando comuniquei a gravidez e por todo o apoio depois da perda.Eu ficarei bem!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page