top of page

10 de março...seria o primeiro aninho.


Foi as 11:57 daquela manhã,a um ano atrás,10 de março de 2016 que vi o seu rostinho pela primeira vez. E foi quase 7 meses depois,na manhã de 07 de outubro que tive que me despedir do seu corpo já sem vida. Se estivesse aqui,hoje comemoraríamos o seu primeiro aninho.Jamais poderia pensar que estaria trilhando por esse caminho marcado por tanta dor,por tanta saudade! Meus braços estão vazios,meus ouvidos já não podem mais ouvir o som do seu chorinho dizendo que precisa de mim. Meus olhos já não contemplam mais aquele doce olhar que fazia meu coração derreter,como se me dissesse: -"Eu te amo mamãe". Não tenho o calor nem a ternura da sua pele de quando á embalava em meus braços enquanto mamava...jamais poderei vê-la correndo para os meus braços...Não verei nenhum daqueles planos que tínha com você se realizarem! Tudo que tenho são marcas na alma e no corpo,insanáveis! Tenho também lágrimas que não cessam,que jorram como uma fonte transbordante e interminável,como se todo pensamento,saudade e dor precisassem fluir através deles para dar seguimento ao meu viver,que desde então não foi o mesmo.Não foi o mesmo porquê tive que refazer minha vida sem a tua,o melhor presente que recebi nessa terra,a começar desde que quando era uma sementinha no útero,e depois,por quase 7 meses em meus braços. Meu viver jamais será o mesmo porquê,sem nada falar,me ensinaste tudo que sempre quis saber sobre esse amor materno,impossível de ser compreendido,mesmo que fosse descrito com ás mais belas palavras. Eu sei que jamais serei a mesma!Tenho que todos os dias refazer meus sonhos sem te incluir neles,e lidar com uma dor aguda para á qual não existe tratamento imediato.Por certo,os anos passarão e enquanto respirar pensarei em como seria,em como estaria... Inevitavelmente a cada amanhecer e anoitecer recordarei de tudo que vivemos e lamentarei por tudo que não pudemos viver. Entretanto,acima de tudo e apesar de tudo,serei sempre grata pela oportunidade que tive de provar da doçura desse amor,pelo privilégio de ser tua mãe e por poder recordar os dias mais lindos e todas as lições que aprendi enquanto pude tê-la nos braços. O trecho daquela canção que cantei muitas vezes enquanto te ninava: "Você veio pra ficar,me ensinar a aprender",de fato,será sempre verdade, pois mesmo tendo partido,a sua memória estará perpetuada em mim.

( VÍDEO: RECORDANDO MOMENTOS DA MINHA HADASSAH)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page